"Como podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?." (Pirandello).


domingo, 16 de maio de 2010

Procurando Nemo

Quem gosta de animação e assistiu ao filme título deste post se emocionou com tantas aventuras do pai peixe-palhaço (que não sabia, nem gostava de contar piadas) em busca do seu único filho sobrevivente dos predadores, sem mencionar o "baleiês" da Dory ("Continue a nadar..."), as tartarugas que vivem mais de 100 anos! E tudo o mais.

E não é que navegando eu descobri que o pai dessa espécie de peixe cuida mesmo de seus "filhotes"?


"Peixe-palhaço (Amphiprion Frenatus), nas Filipinas. Um espécime macho zela por sua ova em crescimento como um jardineiro dedicado, removendo os embriões mortos. Ele oxigena os ovos abanando-os com as nadeiras peitorais. Foto de David Doubilet."

Disponível no site da Revista National Geographic Brasil, como papel de parede.

É muito bom ter acesso ao conteúdo de publicações (revistas, jornais, periódicos etc.) de modo gratuito pela internet, ainda que seja apenas de parte do conteúdo.

2 comentários:

  1. Adorei o post...eu adoro peixes apesar de não conhecer muito sobre peixes de água salgada...
    E assim vou aprendendo, meu peixe preferido é a Tilápia é brasileiro e vive em condições extremas com pouco oxigênio, grande quantidade de lama, e até em corregos!

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Tilapia_buttikoferi1.jpg

    ResponderExcluir
  2. Valeu... e as pessoas não têm Tilápias em Aquário porque elas são feias? São como os gatos pretos e os vira-latas. A gente não faz amigos, os reconhece.

    ResponderExcluir

Comentários considerados ofensivos serão deletados.