"Como podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?." (Pirandello).


Frases e Pensamentos

"Sê tu a mudança que queres ver no mundo." (Gandhi)


"Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho." (Paulo Freire)

"Estou para a vida como quem abre o coração para a brisa carregar alguma folhas secas... Compreender minha mente me ajuda a estar livre para sentir tudo. Não quero só a serenidade, quero a tormenta. Não quero só a calma, quero a fúria. Não quero só o amor, quero a solidão. Sinto tudo que me é permito sentir, e me permito tudo porque a vida sem sentir não é vida, é paisagem insólita, estática e fria.
Há em mim duas fontes de vida, a do coração e a da mente, por ambas vivo simultaneamente, para ambas quero a liberdade,a liberdade da minha plenitude." (Michel Cutait).

"O circo ensina a criança a rir da dignidade perdida dos animais. A 'humanização' dos bichos reflete claramente a falta de humanidade da pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob risos." (Olegário Schmitt).

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem." (Robert Musil em O Homem sem Qualidades)

"No reino dos fins tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem um preço, pode-se por em vez dela qualquer outra como equivalente; mas quando uma coisa está acima de todo o preço, e, portanto, não permite equivalente, então ela tem dignidade." (I.Kant – Fundamentos da Metafísica dos Costumes, 1785.)


"Mamãe sempre me disse que a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai tirar."  (Forrest Gump - O Contador de História).


"Eis aqui um teste para verificar se sua missão na Terra está cumprida : Se você está vivo, não está." (Richard Bach, em Ilusões).

"Então, vê agora por que os livros são tão odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. As pessoas acomodadas só querem rostos de cera, sem poros, sem pêlos, sem expressão." (Fahrenheit 451 - R. Bradbury).

"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la." (Voltaire).

"- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." (Antoine de Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe).

"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."  (Richard Bach).

"Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas. Constrói essa armadura inteira, durante anos, para que nada possa lhe causar mal. Aí uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outro idiota, entra em sua vida. Você dá a essa pessoa um pedaço seu, e ela nem pediu. Um dia, ela faz alguma coisa besta como beijar você ou sorrir, e de repente sua vida não lhe pertence mais. O amor faz reféns. Ele entra em você. Devora tudo que é seu e lhe deixa chorando na escuridão. E então uma simples frase como 'talvez devêssemos ser apenas amigos' se transforma em estilhaços de vidro rasgando seu coração. Isso dói. Não só na sua imaginação ou mente. É uma dor na alma, uma dor no corpo, é uma verdadeira dor-que-entra-em-você-e-o-destroça-por-dentro. Nada deveria ser assim, principalmente o amor. Odeio o amor". (Sandman).


"A pessoa sadia interage, espontaneamente, com o ambiente, através de pensamentos e interesses e se expressa independentemente do nível de conhecimento que possui. Isto acontece se ela não for mutilada pelo medo e na medida em que se sente segura o suficiente para a interação." (Abraham H. Maslow).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários considerados ofensivos serão deletados.