"Como podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?." (Pirandello).


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu sou chata.

Devo reconhecer: eu sou chata. Simples, sem firula, sem enganação: sou chata. Creio que lembro o personagem "Saraiva": "- Comigo, é tolerância zero!".
Falta de educação me irrita. Falta de respeito me irrita. Falta de bom senso me irrita. Muitas outras coisas me irritam e para ficar menos irritada vou começar uma série de post's sobre coisas irritantes. Tentarei intercalar com outros assuntos para não irritá-los também.
E sabe do que mais? Muitas atitudes e comportamentos que nós consideramos como falta de educação, respeito ou bom senso são na verdade ilícitos, ilegalidades e, em algumas circunstâncias, até mesmo crimes.
Você urina na rua? Quando passeia de bicicleta respeita os sinais de trânsito? Solta balões? Chuta cachorro na rua? Joga filhotes de gato pelo muro a dentro da sua vizinha? Cede o seu lugar na condução para idosos, gestantes e afins? Oferece ajuda para carregar a bolsa de alguém? Devolve o troco que lhe foi entregue a maior? Tenta entrar no elevador antes que as pessoas consigam sair dele? Faz isso no metrô e no trem também? Ouve música no seu celular em qualquer lugar, sem fone de ouvido?
Estou começando a ficar irritada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários considerados ofensivos serão deletados.