"Como podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?." (Pirandello).


domingo, 5 de setembro de 2010

Diálogo

Creio que a maioria dos meus alunos e amigos sabem que deixei o exercício de uma atividade profissional para me dedicar a lecionar. Muito já meditei sobre esta opção, não que haja qualquer arrependimento, ao contrário, lecionar "mesmo quando é ruim, é bom!", ou seja, nunca é ruim e foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida.
E nestas meditações percebi que o bacana do magistério é o diálogo, é fazer parte de um processo onde tento ensinar e certamente consigo aprender, onde compartilho vivências, medos e expectativas com os mais variados tipos de pessoas, jovens e nem tão jovens (assim como eu, rs). O bom é o diálogo.
Aqui no blog, em que pese as estatísticas de acesso, não recebo nenhum comentário sobre o que ando publicando (sejam meus textos ou matérias buscadas na web) e acaba por virar um monólogo chato, onde eu não tenho idéia se estou levando assuntos interessantes ou não. Gostaria de saber se os leitores concordam ou não com as colocações do blog, se possuem algum assunto interessante para abordarmos e acima de tudo suas opiniões.
Estou solitária no blog. Então, podem me ajudar a construir um diálogo?

2 comentários:

  1. Fico feliz pela escolha que fez, e espero um dia ter meus alunos também!...
    Vejo a maiorias de meus ex-professores com admiração isso é muito legal.
    Sobre sugestão, eu recomendo mais matérias sobre a natureza, animais etc. isso algumas vezes ou outras senão o blog vai mudar o rumo :P

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Denis. Vou pesquisar assuntos sobre as suas sugestões. :)

    ResponderExcluir

Comentários considerados ofensivos serão deletados.